sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Pelo menos 30 mortos em ataque suicida no Afeganistão


Um suicida detonou uma bomba ligada a si mesmo na entrada de um prédio do governo do Afeganistão ontem. A explosão foi dito ter matado pelo menos 30 pessoas, com muitos daqueles que aguardam em uma fila para receber cartões de identificação do governo. Os ataques ocorreram em Imam Sahib distrito de Kunduz por volta do meio dia local e para além dos 30 que foram mortos pelo menos 40 ficaram feridos. Notável Ebrahimi, que trabalha nas proximidades do distrito policial, "Estávamos em uma reunião. Foi uma explosão muito poderosa. Pessoas se reuniram na frente do departamento para obter cartões de identificação."

A área, no norte do país, tem sido cada vez mais atingido pela violência, e está perto de uma série de Taliban conhecido e áreas esconderijos da Al-Qaeda. Outros grupos militantes, incluindo a rede Haqqani, Hizb-Islami eo Movimento Islâmico do Uzbequistão tem uma presença na área, tornando-se um foco de atividade violenta e ataques terroristas. Também na área, as forças da coalizão abriram fogo contra três terroristas que estavam plantando uma mina na estrada perto de uma base da NATO. Durante a violência, uma rodada perdida atingiu uma casa vizinha e mataram um casal e seus quatro filhos.

Mehrab disse Khan, "Meus netos quatro, minha nora e meu filho foram martirizados aqui." NATO está investigando o incidente, mas lembrou que não tem provas de mortes de civis como resultado da atividade na área. Notável Brig. Geral Josef Blotz, porta-voz da NATO, "A evidência visto até à data não revelou evidência de crianças presentes em tudo na noite de 17 de fevereiro e os adultos foram avaliados a ser homens. Eles estavam armados e movendo-se em formações táticas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário