sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Histórias de ketchup


É interessante notar que ketchup é usado por pessoas diferentes de formas diferentes, o presidente Nixon gostaram derramado sobre queijo cottage, japonês comer com arroz e em algumas partes da Ásia, é um acompanhamento regular a fritos. Mas poucas pessoas sabem sobre o seu início humilde, embora eles sejam.

Como um monte de outras saborosas, condimentos doce e azedo, ketchup também se originou na China. Seu sabor único tentado marinheiros holandeses e ingleses no século XVI, e eles trouxeram o molho feito com peixe em conserva salgado, de volta com eles para a Europa. Foi chamado `Ketsiap 'na China, então um nome adequado Inglês era para ser encontrada. Na verdade, foi mais perto do molho de peixe que é usado hoje, do que o condimento que chamamos de ketchup, na verdade. Versátil cozinheiros britânicos veio com novas maneiras de adaptá-lo aos gostos prevalecentes nas ilhas e muito em breve, colegas britânicos do Ketsiap foram vistas, feito de cogumelos, anchovas, ostras e até nozes. Há, afinal, há limite para desenvoltura. O nome se tornou `catchup", de 1690, e no início de 1700, alterado para ketchup, tal como a conhecemos hoje.

A partir de meados do século XVII, gourmands britânico declarou realmente escrevendo para baixo e até mesmo publicar receitas para ketchup, a maioria com uma base de cogumelos. No início do século XVIII, a primeira receita de ketchup nos Estados Unidos foi publicado em Nova Scotia, por um James Mease, e ele se referia a ele como ketchup 'amor-maçã'. Ele insistiu que ele foi inspirado pela cozinha francesa, mas não há nada para provar isso maneiras tanto. Mas sim, as receitas de ketchup que aparecem na Grã-Bretanha utilizado cogumelos enquanto aqueles nas Américas usado tomates, e todos nós sabemos que ganhou para a posteridade.

Na verdade, no início, nas Américas, as pessoas que fabricados ketchup tentou cada truque no livro para diferenciar seu produto à base de tomate a partir do cogumelo britânico baseado em um, porque eles tinham nomes semelhantes. Os mais engenhosos métodos parecia estar a dar-lhe um nome exótico, de modo algum recorreu a chamá-lo de Tomate Chutney. Havia, é claro, mais diferenças entre as duas versões, o principal entre eles, sendo a diferença em suas consistências, o ketchup britânico era quase transparente e muito fina, enquanto a norte-americana era grosso, vermelho e grudento! Nesse avatar, ketchup de tomate engarrafado base foi vendida por um fazendeiro n Nova Inglaterra ainda em 1830, por um preço entre 33 e 50 centavos.

Ketchup de tomate de marketing se tornou mais popular nos Estados Unidos em 1837, graças aos esforços de Jonas Yerkes, que engarrafado o molho feito de lixo de conservas de tomate peles, cores, tomates verdes, e um monte de açúcar e vinagre, em litro e meio litro garrafas. A idéia foi pegando e, na virada do século, havia pelo menos 100 marcas de tomate ketchup em os EUA. No entanto, o marco na comercialização deste produto veio quando ele foi adicionado à gama Heinz de produtos alimentares em 1870, agregando valor a ela o consumo. Agora era a moda para ser visto com um jato de ketchup. Durante o último século e meio, Heinz ketchup está fazendo com a mesma fórmula, e até hoje, todas as outras marcas de ketchup são avaliados em comparação com a Heinz. Houve irregularidades por parte de fabricantes de ketchup outros em termos de higiene de armazenagem e até mesmo o seu know-how técnico, mas o FDA tem sido extremamente rigoroso na aplicação da lei, e hoje, tão espessa quanto Heinz é a linha de fundo.

Hoje, ketchup é mais frequentemente do que não, feito com tomates, mas para aqueles com quem tomates não concordam ou que preferem um sabor diferente, há uma alternativa, um ketchup de tomate menos ... vale a pena tentar. Tudo o que se tem a fazer é misturar uma xícara de cada cenoura cozida, beterraba, água e suco de limão. Meia colher de chá de sal, alho em pó sobre o máximo e uma pitada de orégano completa o ketchup e este é mais saudável do ketchup de tomate todos os dias.

Para comer como acompanhamento para o Leste, o alimento em grande parte da Índia, pode-se tentar curry mistura com alho, cebolinha e os tomates esmagados, em mistura com o gengibre picado e uma colher de chá de açafrão. Este será um condimento interessante para alimentos como parathas ou nachos / tacos, provando mais uma salsa, mas para o pó de caril.

O conceito de Ketchup é em grande parte como um acompanhamento, para que as receitas mudam com o que se quer comer com ele. Há também receitas de frutos de tomate ketchup com um grande número de variações de frutas, e estes farão um excelente acompanhamento com scones ou mesmo panquecas, para quem gosta de comida temperada no lado mais forte. Há, afinal, nenhum limite para a criatividade. Para uma mente gourmet, e um cozinheiro criativo, nada é impossível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário