terça-feira, 23 de outubro de 2012

Irã valores a receber carta do Presidente Obama


A administração Obama não comentou diretamente sobre os relatórios que o governo iraniano recebeu uma comunicação direta do presidente Obama ao líder supremo do Irã. Conservador iraniano Ali Motahari parlamentar falou a uma organização de notícias iraniana sobre a carta, que foi recebida após autoridades norte-americanas disseram que estaria fazendo aberturas públicas e privadas para o Irã para avisá-los contra a interromper o fluxo global de petróleo no Golfo Pérsico.

A carta é descrito como tendo duas seções distintas, a primeira das que ameaça o Irã se tentar fechar o Estreito de Hormuz. A segunda parte da carta sugere que o Irã e os EUA se envolver em negociações diretas sobre a situação com as ambições nucleares do Irã e as sanções econômicas que estão sendo colocadas sobre a República Islâmica para desencorajar sua busca de capacidades nucleares.

Neste ponto, acredita-se que a liderança do Irã ainda está considerando se e como responder à carta particular do presidente. Os EUA anunciou recentemente que iria adiar a implementação de suas mais duras sanções propostas contra o Irã, a fim de evitar um aumento global nos preços do petróleo.

Com as forças navais de os EUA eo Irão já em alerta máximo, os líderes norte-americanos estão de olho em uma solução mais diplomática para a situação iraniana. Não está claro se qualquer acordo diplomático poderia ser atingido ou se o Irã vai mesmo se envolver em negociações diretas com os EUA

Irã tem constantemente negado que sua intenção de produzir armas nucleares e tem insistido que suas ambições nucleares são limitados especificamente para produção de energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário