quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Disfagia Diet


Disfagia se refere a uma dificuldade em engolir ou ter dor durante a deglutição dos alimentos. Os sintomas da disfagia pode variar de dor ligeira a condições severas. Algumas pessoas podem não ser capazes de engolir os alimentos e ter um problema, mesmo ao consumir os alimentos líquidos ou sucos de frutas. Qualquer dano aos nervos e músculos associados com a deglutição ou outras anomalias no processo de deglutição pode levar à disfagia. A disfagia pode ocorrer em qualquer faixa etária com condições médicas subjacentes, problemas congênitos e danos acidentais da estrutura.

Com base na localização do problema, distúrbio de deglutição é de dois tipos principais - orofaríngea e esofágica. O primeiro tipo refere-se a uma dificuldade no esvaziamento alimentar da parte de trás da boca (orofaringe) para o esófago; ao passo que no último caso, há um problema de passagem das partículas de alimentos para baixo do tubo esofágico. A disfagia pode resultar em algumas complicações, tais como aspiração traqueal e secreções orais. Um indivíduo tendo disfagia pode não ser capaz de consumir uma dieta equilibrada necessário para realizar as actividades vitais do corpo. Em tal condição, ele / ela pode sofrer de perda de peso e um sistema imunológico enfraquecido. Às vezes, o alimento engolido pode ficar preso na traquéia que pode levar a infecções bacterianas.

Tudo sobre Disfagia Diet

O tratamento básico para a disfagia é uma modificação na dieta de plano e / ou substituição com outros alimentos. Um tratamento indireto para disfagia envolve certos exercícios recomendados para a melhoria dos nervos e músculos associados com a deglutição. Extensos estudos foram realizados a fim de formular as dietas padrão para os pacientes que sofrem de disfagia. Os estudos se baseiam principalmente na textura dos alimentos sólidos e consistência de dietas líquidas. Assim, as propriedades científicas de alimentos são analisados ​​para desenvolver alimentos menos problemáticos para as pessoas com distúrbios da deglutição.

Quando se fala da disfagia dieta, geralmente a viscosidade ea textura dos alimentos são analisados. Dietas líquidas, com uma viscosidade uniforme permitir que o paciente engolir sem aspiração de resíduos de alimentos. A viscosidade também determina o peristaltismo do alimento, como se move para baixo no tracto digestivo. Dependendo da viscosidade ea textura dos alimentos, disfagia dieta é principalmente classificados em quatro tipos, que são os seguintes

* Nível I - Dieta sob este nível é composta de alimentos com consistência similar aos alimentos em puré. Exemplos são pudim, purê de batatas, cereais cozidos desbastados, receitas de macarrão purê, molhos e molhos.

* Nível II - Disfagia dieta que inclui alimentos picados. Alguns exemplos são picados de frango e carne, cereais cozidos, iogurte, sopa de legumes em puré, bolos picados e as batatas picadas.

* Nível III - Este nível engloba os alimentos terrestres como peixe moído e carne, ovos mexidos, cremes, sorvetes, batatas terra e macarrão, sopas cremosas e bananas maduras.

* Nível IV - Disfagia dieta sob esta categoria é composta de alimentos finamente picadas, alguns dos quais são aves picada e carne, batatas picadas, queijo creme, sopa de legumes, peixe em flocos e omeletes.

Um indivíduo com um problema no processo de mastigação ou a mastigação é recomendável ter alimentos em puré. Da mesma forma, aqueles que tendem a partículas de alimento preso na traquéia são aconselhados a consumir apenas dietas líquidas claras. Como os sintomas de disfagia são reduzidas, o plano de dieta seguinte deve incluir alimentos moles e semi-sólido com uma consistência regular. Enquanto isso, o cuidado deve ser tomado para manter um tamanho adequado e mordidas andorinha alternados com goles. A fim de evitar as complicações relacionadas com a disfagia, é sempre desejável manter uma consistência alimento particular antes de servir como por as recomendações do médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário