segunda-feira, 22 de outubro de 2012

História do tênis


"Para ver um bom tênis! Que alegria divina

Pode preencher o nosso lazer, ou nossas mentes empregar?

Deixe as outras pessoas jogar em outras coisas;

O Rei dos Jogos ainda é o Jogo dos Reis "

- Pedaço de Parker por J.K. Stephen

História do Ténis - Origens Antigas

Se você girar para trás as páginas da história do tênis, você vai descobrir que jogos de bola foram jogados desde os tempos antigos e as representações primeiros pode ser visto em esculturas de templos egípcios que datam de 1500 aC. Diz-se que jogos de bola, na verdade fazia parte das cerimônias religiosas dos antigos egípcios. Esta tradição foi levada para a Europa pelos mouros no século 8, época em que seu império tinha se espalhado para o sul da França. Na verdade, foi esse encontro de culturas, entre os mouros "ritos religiosos e monges cristãos, que em devido tempo, deu origem ao tênis.

Foram esses monges cristãos, influenciados pelos mouros "costumes religiosos, que seriam os primeiros europeus a jogar a bola do jogo que se tornaria o tênis. Na primeira versão deste jogo, que ficou conhecido como 'La Soule ", os jogadores golpeiam a bola através de um ao outro, seja com as próprias mãos ou usando uma vara. O jogo cresceu em popularidade nos mosteiros por toda a Europa, na medida em que a Igreja ainda contemplado proibindo o jogo.

Esta forma inicial do jogo, em que a bola era geralmente bater contra as paredes de um pátio, logo começou a ser jogado fora dos mosteiros, com isso desenvolver ainda mais nos séculos 12 e 13. Os jogadores logo descobriram que poderiam controlar melhor a bola com apenas suas mãos, que logo levaram à criação de uma luva de couro. Não foi muito tempo antes da luva começou a ser afixada com um cabo de madeira, criando assim a primeira raquete de tênis. As bolas também sofreu vários aperfeiçoamentos, mudando de de madeira maciça para versões muito mais suaves com farelo de ser enchido em couro. O jogo logo se tornou muito popular, especialmente na França, onde foi levada a cabo pela realeza.

História de ténis - O crescimento do tênis real

O jogo, como é conhecido por nós, hoje, na verdade, surgiu na França. Nomeado 'Jeu de paumme ", ou" o jogo da palma ", tornou-se um esporte muito na moda jogado por reis e da aristocracia, nos séculos 16, 17 e 18. Naqueles dias, os jogadores franceses se chamar 'Tenez', ou 'Play', no início de um jogo, e logo passou a ser referida como Royal, ou seja, Ténis Real.

Ténis Real foi de fato muito diferente do jogo que é jogado hoje. É usado para ser um jogo de indoor, jogado em grandes galerias que tinham telhados salientes. Os jogadores ganharam pontos de acordo com a forma como eles jogaram a bola fora das paredes da galeria. Outra forma em que Ténis Real foi diferente do jogo de hoje é um sistema de perseguições que foram usados. No jogo que é jogado hoje, a bola é considerada morta se ele salta duas vezes. No entanto, em ténis real, o ponto onde a bola saltaria uma segunda vez iria ser marcado por um marcador, que foi referido como o perseguição. Portanto, além de jogar por pontos, os jogadores competem por tentativa de colocar a sua perseguição como fechar a parede de trás do seu oponente possível. Assim, um jogador que marcou menos pontos poderia realmente ganhar o jogo usando a perseguição mais habilidade.

Depois de sua popularidade com a aristocracia francesa, tênis começou a se espalhar em toda a Europa, ficando especialmente popular na Inglaterra. Aqui também, o jogo foi rapidamente adotado pela realeza, tornando-se conhecido como o esporte dos reis. Henry VIII, que era um entusiasta afiado do jogo, tinha uma quadra de tênis construída em Hampton Court, seu palácio, que ainda está em uso hoje pelos aficionados do ténis real. Mas, o tênis não limitar-se à Inglaterra e França, espalhando rapidamente para a Alemanha, Suíça, Holanda, Itália e Espanha. No entanto, com as guerras napoleônicas e da Revolução Francesa, o jogo foi quase eliminada em praticamente toda a Europa no século 18.

História do Ténis - O Surgimento do Lawn Tennis

Mas, no século 19, com o advento da prosperidade vitoriana que surgiu na Inglaterra, o jogo foi reavivado novamente. Várias casas de campo teve notáveis ​​tribunais construídos em suas instalações, juntamente com a primeira aparição de clubes de ténis que forneceu instalações para os seus membros estão sendo feitas. Foi neste período que viu o surgimento de Lawn Tennis. Os entusiastas do jogo, na verdade, estava tentando modificar o jogo em um esporte ao ar livre por um bom tempo, que finalmente foi facilitado com o advento da borracha vulcanizada. Isto tornou possível produzir bolas que eram macios suficiente para não causar danos ao grama, e ainda manter a vivacidade e elasticidade da borracha.

Outro fator que contribuiu para o renascimento do jogo foi a simplicidade e facilidade de Lawn Tennis. Uma superfície plana gramada era tudo o que era necessário, e logo tornou-se uma característica comum de ter de ténis de relva nas propriedades dos ricos. Enquanto Ténis real tinha sido um esporte da realeza e da aristocracia, na Inglaterra vitoriana, era das classes superiores que abraçaram esse esporte na forma de Lawn Tennis.

Foi Arthur Balfour, que era um estadista britânico, que inventou "Lawn Tennis" do termo, e em breve vários outros derivados de grama começaram a substituir as superfícies de grama, acabou levando a superfícies de concreto e barro. Logo, começaram a substituir Lawn Tennis croquet como o esporte praticado no verão. No entanto, foi em 1875 que o tênis tem o seu maior impulso. Isto aconteceu porque o All England Croquet Club, que havia sido formada em 1869, não tinha conseguido atrair visitantes em número suficiente, e, portanto, o clube decidiu fornecer Lawn Tennis como um atrativo adicional. Este novo jogo foi um sucesso imediato, a tal ponto que o nome do clube foi alterado, tornando-se o All England Croquet e Lawn Tennis Club, em 1877. Com as rendas crescentes no local de quatro hectares, localizada em Wimbledon, um subúrbio de Londres, no entanto, implicou o clube ter que levantar mais fundos. Daí, que levou ao primeiro torneio Lawn Tennis já está sendo organizado, mais tarde nesse ano. Uma comissão foi criada para elaborar um conjunto de regras, eo primeiro torneio foi realizado com 22 jogadores participando, com 200 espectadores assistiam aos jogos. Assim nasceu o Campeonato de Wimbledon.

História do Ténis - O Campeonato Wimbledon

Um dos desenvolvimentos mais importantes na história do tênis foi o nascimento do Campeonato Wimbledon. O torneio chamou a imaginação do público e em pouco tempo os primeiros campeões começaram a surgir, o primeiro deles é William Renshaw. Ele conquistou o título oito vezes de 1881-1889, sendo o vice-campeão em 1887, que é um recorde que permaneceu invicto até o momento.

Nos anos seguintes, o esporte se tornou tremendamente popular, não só na Inglaterra bu em todo o mundo. May Sutton de os EUA se tornou o primeiro jogador internacional do torneio em 1905, que foi o ano em que chamou Wimbledon em 71 jogadores.

O torneio continuou a crescer com o jogo muito em moda na década de 1930, liderada por jogadores ingleses como Don Budge e Fred Perry e estrelas internacionais, como Henri Lacoste. As fotografias dos torneios realizados naqueles dias revelam modas de tênis que parecem curiosos para nós nestes dias, com homens vestindo calças compridas e mulheres que jogam com os vestidos longos usados ​​sobre meias.

O campeonato não apenas se tornou um centro de esporte do tênis, mas também de moda de tênis, com Bunny Austin de os EUA chocar os espectadores em 1933, ao sair para quadra central com shorts sobre. Os anos 1930 foram o tempo de bonança para Wimbledon, com o campeonato a ser transmitida pela primeira vez no rádio em 1937. Isto marcou um evento importante na história do tênis, com o jogo que está sendo verdadeiramente apresentado a um público mundial.

No entanto, houve um súbito fim a tudo isso com a eclosão da Segunda Guerra Mundial em 1939, que viu o encerramento dos campeonatos até 1946. O esporte passou a ser transformado pela geração pós-guerra, com melhorias técnicas adicionado a ele, transformando-o em uma recriação sofisticados para as classes médias cada vez mais prósperos. Jogadores australianos como Roy Emerson e Rod Laver dominou o esporte nos anos 1960. E com a crescente disseminação da televisão, o jogo foi introduzido em um público ainda maior, tornando tênis um esporte de dinheiro girando internacional. Wimbledon pela primeira vez na televisão em cores em 1967.

Ao longo dos anos 70 e 80 o esporte passou a ser dominado por uma nova legião de jogadores de fama internacional, e as multidões foram cativados por grandes nomes como o de tênis Bjorn Borg graciosa, as palhaçadas brattish de Jimmy Connors, e as birras tempestuosos de John McEnroe. Os torneios femininos produzidos estrelas como Sue Barker, Billie Jean King, Chris Evert, Martina Navratilova e. Virginia Wade foi o jogador da Grã-Bretanha das mulheres acima de tudo, que foi o último britânico que venceu o campeonato em 1977. O dinheiro do prêmio do torneio continuou subindo junto com as bainhas de roupas dos jogadores. Em 1986, bolas de ténis amarelos foram aprovadas pela primeira vez, de modo que a bola excesso de velocidade pode ser mais facilmente visível para as câmaras de TV.

História de ténis - Os EUA Campeonato Open de Tênis

Os EUA torneio de ténis Open é considerado o mais rico do mundo, com o maior prêmio em dinheiro. A idéia de criar os EUA campeonato de tênis Aberto surgiu quando o Lawn Tennis Association EUA, que foi criada em Maio de 1881, ofereceu-se para realizar um campeonato nacional.

O concurso introdutório, que teve lugar em Newport Island, Rhode Island, teve 26 jogadores, e era conhecido como o Campeonato Nacional dos EUA Singles. Para ser elegível para jogar na competição, o jogador tinha que ser um membro da Associação Nacional dos EUA de tênis do gramado. Richard Sears foi o primeiro vencedor do campeonato, e ele continuou ser o vencedor que reina para os próximos seis anos.

Desde que o campeonato começou a se mover por todo o país, com 9 pontos de fixação do evento, que deu origem ao evento masculino de duplas, que foi dividido em uma competição o Ocidente eo Oriente. W.F. Taylor e Clarence Clark conquistou o título de duplas primeira em 1900.

A criação da "era aberta" em 1968, o que significava que os jogadores pudessem participar em todos os torneios, resultou na criação do campeonato moderna que estamos familiarizados com a presente. Cinco torneios diferentes foram combinadas em um único Campeonato Aberto dos EUA, que foi realizada em Nova York, no Clube de Ténis em Forest Hills, Queens. A quantidade prêmio em dinheiro foi de US $ 100.000, que foi compartilhada por 63 mulheres e 96 homens que participaram do evento. O sistema de desempate foi introduzido pela primeira vez o Aberto dos EUA, em 1970. O torneio foi transferido para sua casa atual, a USTA National Tennis Center em Flushing Meadows, Nova York, em 1978.

História de ténis - Hoje O Sport

Ténis de hoje tornou-se um mercado altamente competitivo, o esporte de classe mundial que cativa milhares de jogadores, assim como fãs em todo o mundo. Existe um programa contínuo de eventos e torneios que ocorre durante todo o ano e estrelas do tênis top tornaram-se ícones do jogo para a nova geração. Um jogo que costumava ser o passatempo da realeza, se transformou em um esporte apreciado por todos hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário