sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Fungo da boca


A infecção fúngica é geralmente associada com a pele e afeta principalmente o peito e as costas. No entanto, no estilo de vida agitado de hoje uma infecção pelo fungo boca, também conhecido como candidíase oral não é mais um fenómeno raro. Este fungo conhecido como Candida albicans visa especificamente da língua e da membrana mucosa da boca.

Fungo da boca

O fungo Candida albicans (levedura) é realmente presentes em nosso corpo. Este fungo pode ser encontrado em diferentes partes do corpo, incluindo a boca. Este fungo não causa qualquer dano ao corpo, mas quando a sua presença desvia do intervalo normal, pode trazer problemas médicos. Para ser mais preciso, o crescimento excessivo de fungos na boca leva a infecção e afecta o revestimento da boca.

Os sintomas do fungo na boca

Os sintomas do fungo por via oral pode ser claramente percebido na língua e no interior da língua. Manchas brancas, também conhecidos como lesões aparecem na boca. Essas manchas brancas são claramente visíveis nas bochechas, língua e interior. Dependendo da gravidade da infecção, a língua com estas manchas brancas cremosas, interferindo assim com o sentido do gosto. Assim, mesmo a comida mais deliciosa podem aparecer pessoas com mau gosto para fungo boca. Cantos da boca do cracking também pode ser o resultado de fungo boca.

Fungo causa Boca

O que causa fungo boca tem de ser compreendida pela primeira vez, de modo a se livrar desta infecção com sucesso. A seguir estão as principais razões por trás de altos níveis de Candida na boca.

Sistema Imunológico deficiente

As pessoas que têm um sistema imunológico fraco são suscetíveis a essa forma de infecção. A enfraquecida ou comprometimento do sistema imunológico não pode resistir à invasão de fungos. Em outras palavras, o sistema imunitário não pode controlar o crescimento indiscriminado de fungo. Não é de admirar, o fungo boca é geralmente diagnosticada em bebês, pois têm um sistema imunológico fraco. Com a idade, o poder do sistema imunológico para combater infecções também diminui. É por isso que, fungo boca também é proeminente em pessoas idosas.

Antibióticos

O uso freqüente de antibióticos é um fator primário de contribuição para trás a ocorrência de infecção na boca de fungos. Não há dúvida de que os antibióticos tomados em qualquer forma ajudar a eliminar as bactérias que causam a doença. No entanto, muito pessoas sabe que os antibióticos também destruir as «inofensivo» bactérias, que são conhecidos para impedir o crescimento excedente de fungo. Infelizmente, os antibióticos não conseguem distinguir entre 'bom' e 'ruim' de bactérias, e, consequentemente, provoca redução na 'boas' bactérias, levando à infecção fúngica. De facto, o crescimento excessivo do fungo boca é um efeito colateral de antibióticos.

Quimioterapia

As drogas da quimioterapia é considerada como a primeira linha de defesa contra o câncer. Estas drogas são um remédio para o cancro, quando tratados nos estágios iniciais. No entanto, muitas pessoas durante o curso do tratamento desenvolver infecção por fungos da boca. Isso ocorre porque as drogas da quimioterapia mata as células de combate a infecção, diminuindo a contagem dos 'soldados' do nosso corpo.

Doenças

Doenças contribuíram também para a infecção fúngica generalizada em seres humanos. Por exemplo, pessoas diagnosticadas com HIV / SIDA têm um sistema imunitário deprimido e, portanto, estão em grande risco de infecções deste tipo de fungo.

Disfunções da glândula salivar

Distúrbios das glândulas salivares, tais como boca seca em que há produção insuficiente de saliva cria um perfeito terreno fértil para o crescimento excessivo do fungo. Quando a saliva é produzida em quantidades menores, o nível de Candida na boca aumenta dramaticamente.

Para saber mais sobre o fungo boca e tratamento, leia-se: remédios caseiros aftas.

O tratamento para fungo boca, é dada após a identificação da causa da infecção. Induzida por quimioterapia infecção fúngica, é geralmente tratada com medicamentos como a anfotericina B, para neutralizar os efeitos negativos da quimioterapia. Medicações anti fúngicas, tais como pastilhas e nistatina que estão disponíveis na forma líquida, são usados ​​para lavar a boca e, em seguida ingerido para se livrar da infecção. Estudos mostram que uma boa dieta nutritiva ajuda a fortalecer o sistema imunológico, assim, consideravelmente minimizando as chances de qualquer infecção fúngica. Infecção pelo fungo persistente ou recorrente freqüentemente boca é considerado como um sintoma de HIV / AIDS. Assim, tratar o problema na hora certa é muito importante para o diagnóstico precoce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário