sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Infecção Dente Quebrado


Um dente quebrado é o resultado de apertar, mastigando coisas duras, ou um trauma contuso no rosto. Uma vez que um dente é quebrado ou rachado, é muito difícil de substituir. Isto faz com que a polpa de dentro do dente vulnerável ao ataque bacteriano. Quando as bactérias podem causar uma infecção no interior do centro do dente, que conduz a uma infecção. Infecção dente quebrado é também conhecido como abscesso no dente ou abcesso dentário.

O que é infecção no dente?

Uma infecção dente quebrado que provoca a formação de pus é chamado um abcesso dentário. Esse abscesso ocorre devido à infecção bacteriana. Existem dois tipos de abscesso no dente: abscesso periapical e abscesso periodontal. Abcesso periapical começa no centro do dente, que é, polpa dentária. Esta complicação surge devido ao aparecimento de cáries. As camadas de protecção do dente são quebradas e as bactérias é capaz de atingir a polpa dentária. Abscesso periodontal ocorre entre a gengiva eo dente.

Infecção Dente quebrado: Causas

Infecção dente quebrado ocorre como uma complicação da cárie dentária. Isto ocorre devido ao trauma do dente que faz com que ele quebrar ou ficar lascado. Assim, permitindo que as bactérias para atingir a polpa dentária. Assim, a infecção gradualmente se espalha a partir da raiz do dente para as gengivas e ossos de apoio dentárias. A infecção leva à formação de pus que contêm tecidos mortos, células bacterianas, bem como células brancas do sangue. Isto faz com que edema e inflamação no interior da raiz. Quando o dente da polpa morre, leva à formação de abcesso dente.

Infecção Dente quebrado: Sintomas

Infecção dente quebrado provoca muitos sintomas. Um pode experimentar poucos ou mais dos sintomas listados abaixo:

* Dor de dentes grave, dependendo da profundidade da infecção

* Inchaço das gengivas

* Inchaço da face

* Área ao redor do dente infectado torna-se vermelho e inflamado

* Infected dente é sensível ao toque, e pode tornar-se solta

* Febre alta

* Os Jaw espasmos musculares (casos raros)

* Sensibilidade a temperaturas quentes e frias

* A dor ao mastigar ou morder

* Gosto ruim na boca

* Mau hálito

Infecção Dente Quebrado: Tratamento

Infecção dente quebrado requer tratamento sem o qual não será curado. Pode-se sentir a dor diminuir consideravelmente após as rupturas de abscessos. No entanto, uma irá ainda necessitam de tratamento dentário para a infecção dente quebrado. Se a infecção se espalha, pode levar a septicemia. Esta é uma situação com risco de vida, e que se pode ter de ser hospitalizado. O dentista irá primeiro drenar o abscesso através da perfuração de um pequeno buraco no dente quebrado. Isto irá permitir que o pus para escapar de dentro do dente. Ele pode prescrever um antibiótico para evitar a disseminação do abscesso e infecção. Analgésicos vai proporcionar algum alívio da dor. Em caso de abscesso periapical, um talvez aconselhado tratamento de canal. Um buraco é perfurado no dente morto eo pus é drenado. O furo é preenchido com um enchimento para impedir a propagação da infecção. Se o dente infectado quebrado não pode ser salvo, o dentista terá outra escolha senão retirar o dente.

Prognóstico abscesso do dente quebrado é geralmente bom. Uma vez que o pus é drenado, o dente pode ser salvo, especialmente se não for mal quebrado. Quando não tratada, a infecção pode espalhar para o trato sinusal, para a pele facial ou da boca. Pode levar a complicações como a osteomielite (infecção do osso nas proximidades), sinusite (espalhar a infecção para o trato do seio próximo), cisto dental ou trombose do seio cavernoso (infecção de um vaso sanguíneo no cérebro). Então, basicamente é preciso buscar tratamento da infecção de dente quebrado e não deve ser tomada de ânimo leve. Tratamento ajuda a se livrar da infecção. No máximo, você pode perder um dente, mas ele vai fazer uma enorme diferença na sua saúde. Manter uma adequada higiene dental, uma vez que irá impedir a propagação da infecção e manter os dentes fortes e saudáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário